O Poderoso Chefão faz aniversário com exibição e debate no MIS

Guilherme Grandi


Muita gente diz que a trilogia de “O Poderoso Chefão” foi a única bem sucedida da história do cinema. Claro que este tipo de afirmação divide opiniões, mas a verdade é que o famoso filme de Francis Ford Coppola foi um marco da indústria cinematográfica há 45 anos.

Para comemorar, o Museu da Imagem e do Som exibirá a obra nesta quinta-feira (20), como uma forma de homenagear o filme em seu aniversário. O Poderoso Chefão, lançado em 1972, foi baseado no livro homônimo de Mario Puzo, que mostra a luta de Don Corleone junto à sua família para manter o poder e a influência na cidade de Nova Iorque do pós-guerra. O filme recebeu 10 indicações ao Oscar e ganhou três: de melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhor ator, para Marlon Brando.

Comemoração também em NY
Em comemoração ao 45º aniversário do filme, diretor e elenco vão se reunir para assistir a parte 1 e 2 da trilogia clássica da Família Corleone no encerramento do 16º Festival de Cinema de Tribeca, em Manhattan, nos Estados Unidos. Além de Coppola, estão confirmadas as presenças Al Pacino, Diane Keaton, Robert Duvall, James Caan e Talia Shire.

Serviço:
“O Poderoso Chefão” – 45 anos
Quinta (20), às 19h, no Museu da Imagem e do Som
Rua Cruz Machado, 138, Centro
Entrada gratuita

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="5319" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]