‘O Poeta e o Menestrel’ une poemas e canções nesta segunda (30)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

A Biblioteca Pública do Paraná recebe nesta segunda (30) o recital “O Poeta e o Menestrel”, um evento artístico que une a música e a poesia.

O encontro reúne o poeta Hamilton Faria e o compositor Daniel Faria para um recital que evidencia a relação entre as canções e os poemas.

A apresentação conta com poesias recitadas por Hamilton que abordam a finitude, a frágil condição do existir e os elementos constitutivos da vida, por meio de uma linguagem harmônica e precisa.

Em um manifesto musical e poético, o pequeno espetáculo também contempla obras de grandes nomes da poesia nacional, como Helena Kolody, Cecília Meireles e Paulo Leminski.

História
Com quatro décadas de publicação de poesias, Hamilton Faria é autor de 10 obras e faz parte de 20 antologias no Paraná, em São Paulo e no exterior. Autor de poemas musicados pela orquestra da Camerata Antiqua de Curitiba, o poeta contribui para a cultura em mais de 30 países.

Professor e animador cultural, Daniel Faria trabalha com arte também há mais de 40 anos, realizando a curadoria de projetos de poesia e de música, além de compor músicas para espetáculos cênicos do Teatro Guaíra.

O recital acontece nesta segunda (30) às 19h no anfiteatro da Biblioteca Pública de Curitiba, com entrada franca.

Previous ArticleNext Article