O samba de Ana Paula e seu ‘Pé de Crioula’ nesta terça (5)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Nesta terça (5), a cantora catarinense Ana Paula da Silva desembarca em Curitiba como próxima e última atração do Samba de Bamba 2017.

Na capital paranaense, a artista introduz ao público o quinto álbum de sua discografia, de nome “Pé de Crioula”, trabalho com que Ana percorreu 12 cidades paranaenses, entre outros estados do Brasil e turnês pela Europa.

Lançado em 2010, o disco conduz o show trazendo arranjos do músico Cláudio Jorge, uma regravação do samba “Me Alucina”, de Candeia e Wilson Moreira, e canções inéditas como “Longa Espera”, “Negro Coração”, “Nuances do Amor” e “As Guias de Um Moa”.

Em uma apresentação que relembra as suas raízes com o samba, Ana Paula da Silva sobe ao palco acompanhada dos músicos curitibanos Ricardo Salmazo, Luiz Rolim, Gustavo Moro e Jonas Lopes.

Em entrevista ao Metro Jornal, ela afirmou que uma de suas grandes influências é o próprio pai, que cantava e lhe ensinava sambas brasileiros. “As influências foram muitas, porque o meu trabalho com a música vai além do autoral, ele vem de uma pesquisa musical em que ou vi muitos cantores e compositores de samba, MPB, choro e música instrumental. Cartola, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Alcione e Clementina de Jesus foram grandes influências”.

Ana Paula também contou um pouco sobre o show que faz em Curitiba. “Nós fizemos muitos shows com esse trabalho, o levamos para vários países durante 4 anos. O ‘Pé de Crioula’ traz a sonoridade do samba inédito, mas também trabalha com outros ritmos como o samba de coco. O show também terá uma surpresa em que homenagearemos um sambista do Paraná”.

História
Com 21 anos de carreira musical, ela soma seis álbuns, um songbook e um DVD, além de grandes premiações como Prêmio Grão de Música, Prêmio da Música Brasileira e Prêmio de Melhor Cantora Regional.

Serviço:
Terça (5) às 20h na Caixa Cultural Curitiba.
Ingressos de R$ 10 e R$ 20 pela bilheteria.

Previous ArticleNext Article