Operação Cidade Calma prende cinco pessoas em Araucária

Mariana Ohde


Cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, durante a operação Cidade Calma, deflagrada na última sexta-feira. A ação, coordenada pela Divisão de Polícia Metropolitana, tem o objetivo de combater crimes cometidos no município, em bairros como Centro, Tupi, Campina da Barra e Capela Velha.

A Polícia apreendeu 40 pedras de crack, 156 gramas de cocaína, cinco buchas de maconha, além de 12 munições e dinheiro em espécie. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, um homem de 28 anos foi preso em flagrante. Na casa dele, os policiais encontraram munições e cocaína.

Em outra casa da região, um homem de 41 anos foi detido. Junto com ele, foram apreendidas buchas de cocaína e de maconha, além de pedras de crack e R$ 305 em notas e moedas. Na sequência, a Polícia Civil também prendeu um homem de 28 anos e outro de 18, que tinham mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo. Um outro homem, de 39 anos, foi preso em função de uma dívida de pensão alimentícia.

Ainda durante a operação, a Polícia destruiu sete máquinas caça-níqueis e incinerou 125 quilos de maconha. A ação aconteceu em uma empresa do município em decorrência de inquéritos policiais já concluídos pela unidade. Participaram da destruição e da incineração representantes da Polícia Civil, do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal