
Novo vídeo mostra destruição causada por caminhão-tanque na BR-277
Fernando Garcel
31 de agosto de 2016, 09:35
Uma operação nacional de combate ao tráfico de drogas da Polícia Federal cumpriu cinco mandados de prisão no Paraná. A O..
Jordana Martinez - 31 de agosto de 2016, 18:50
Uma operação nacional de combate ao tráfico de drogas da Polícia Federal cumpriu cinco mandados de prisão no Paraná. A Operação Minotauro também envolve ações em Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.
De acordo com a PF, 130 agentes participaram da operação. Pelo menos dez pessoas foram presas de um total de 12 mandados - dois alvos estão foragidos. Outros nove mandados de busca e apreensão também foram emitidos pela 13ª Vara Federal de Pernambuco, centro da operação.
Foram apreendidas duas caminhonetes S-10, um Jetta, uma Land Rover, um Gol, uma Hilux, um Ônix e uma motocicleta Honda Hornet CB600. A Justiça também determinou o sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias, além de quatro conduções coercitivas destinadas a pessoas supostamente relacionadas ao processo de lavagem de dinheiro. Entre eles estão titulares de contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas com grande movimentação financeira.
Os presos serão encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
Segundo a Polícia Federal, o Paraná era o centro organizado da quadrilha de tráfico internacional de drogas. As investigações começaram em 2015, com a identificação de remessa de pouco mais de uma tonelada de maconha de origem paraguaia para Pernambuco. A droga era remetida pela organização criminosa estabelecida no Paraná.
O pagamento era feito em espécie, depósitos bancários e repasse de automóveis. No curso das investigações foram apreendidas aproximadamente quatro toneladas de drogas. O esquema envolvia maconha e cocaína vidas principalmente do Paraguai.