Sem categoria
Compartilhar

Operação contra tráfico internacional prende 10 pessoas em cinco estados

Uma operação nacional de combate ao tráfico de drogas da Polícia Federal cumpriu cinco mandados de prisão no Paraná. A O..

Jordana Martinez - 31 de agosto de 2016, 18:50

Uma operação nacional de combate ao tráfico de drogas da Polícia Federal cumpriu cinco mandados de prisão no Paraná. A Operação Minotauro também envolve ações em Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a PF, 130 agentes participaram da operação. Pelo menos dez pessoas foram presas de um total de 12 mandados - dois alvos estão foragidos. Outros nove mandados de busca e apreensão também foram emitidos pela 13ª Vara Federal de Pernambuco, centro da operação.

Foram apreendidas duas caminhonetes S-10, um Jetta, uma Land Rover, um Gol, uma Hilux, um Ônix e uma motocicleta Honda Hornet CB600. A Justiça também determinou o sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias, além de quatro conduções coercitivas destinadas a pessoas supostamente relacionadas ao processo de lavagem de dinheiro. Entre eles estão titulares de contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas com grande movimentação financeira.

Os presos serão encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Segundo a Polícia Federal, o Paraná era o centro organizado da quadrilha de tráfico internacional de drogas. As investigações  começaram  em 2015, com a identificação de remessa de pouco mais de uma tonelada de maconha de origem paraguaia para Pernambuco. A droga era remetida pela organização criminosa estabelecida no Paraná.

O pagamento era feito em espécie, depósitos bancários e repasse de automóveis. No curso das investigações foram apreendidas aproximadamente quatro toneladas de drogas. O esquema envolvia maconha e cocaína vidas principalmente do Paraguai.