Sem categoria
Compartilhar

Operação mira grupo suspeito de tráfico de drogas e extorsão em São José dos Pinhais

A Polícia Civil do Paraná deflagrou na manhã desta terça-feira (8) a Operação Libertá, em São José dos Pinhais, região m..

Mariana Ohde - 08 de novembro de 2016, 08:53

A Polícia Civil do Paraná deflagrou na manhã desta terça-feira (8) a Operação Libertá, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Até as 8h30, treze pessoas foram presas.

A ação tem como objetivo cumprir onze mandados de prisão temporária, 14 de busca e apreensão e um de apreensão de adolescente. A organização investigada é suspeita de pelo menos três homicídios, tráfico de drogas e extorsão.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas afirmam que foram obrigadas a deixar as próprias casas por ordem dos criminosos. Em um dos casos, a vítima transferiu o carro para a quadrilha por medo de retaliações. Ainda de acordo com a polícia, os criminosos ameaçavam incendiar casas e matar pessoas. A investigação acontece há cerca de três meses.

A operação reúne 60 policiais civis, a Delegacia de São José dos Pinhais, o Centro de Operações Policiais Especiais – COPE, o canil da Divisão de Narcóticos – DENARC, a Delegacia da Mulher e Guardas Municipais.