Orquestra de Câmara homenageia Britten nesta sexta (19) e sábado (20)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba faz duas apresentações nesta sexta (19) e sábado (20) em um concerto dedicado ao compositor britânico Benjamin Britten.

Fundada há 37 anos, a orquestra é um dos grupos integrantes da Camerata Antiqua de Curitiba e, desde os anos 70, vem ganhando reconhecimento nacional e internacional interpretando músicas dos séculos XVII e XVIII. Sendo o primeiro projeto do maestro carioca Roberto de Regina, o grupo já acompanhou renomados solistas brasileiros e estrangeiros e, desde a sua criação, também vem se dedicando à música clássica, romântica, contemporânea e brasileira.

O concerto vai explorar a diversidade das obras de Benjamin Britten através de diferentes estilos, formas e sonoridades. Dentre os seus trabalhos mais conhecidos, o músico britânico se destacou pelas óperas Gloriana, composição feita em 1953 para a coroação da Rainha Isabel II, e Sinfonia Simples, composta por Britten em 1933.

Para abrir a apresentação, a orquestra vai tocar a obra LesIlluminations, na qual o britânico usou a poesia francesa do simbolista Arthur Rimbaud. A direção musical do concerto é de Winston Ramalho com solos da soprano catarinense Kalinka Damiani.

Serviço:
Orquestra de Câmara homenageia Britten
Sexta (19), às 20h, e sábado (20), às 18h30, na Capela Santa Maria
Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro
Ingressos a partir de R$ 30 (compre aqui).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="6330" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]