Os Mutantes fazem três apresentações na capital neste final de semana

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

A banda Os Mutantes chega nesta sexta a Curitiba para uma série de três apresentações que prometem reviver o grande legado musical criado pelo grupo.

Sob a liderança de Sérgio Dias, o único representante da formação original da banda, os músicos levam ao palco da Caixa Cultural a consagrada mescla de erudito com o iê-iê-iê, gênero de rock’n roll brasileiro que estourou na década de 1960.

O show traz aos fãs curitibanos uma viagem pela história da MPB, em que a banda revive clássicos como as canções “A Minha Menina”, “Bat Macumba”, “Balada de Louco”, “Ando Meio Desligado”, “Baby” e “É Proibido Proibir”. O repertório da apresentação também inclui as músicas do álbum “Fool Metal Jack”, o último disco lançado pela banda em 2013.

Desse trabalho, o público poderá contemplar canções que mesclam os gêneros de rock experimental com art rock, como “The Dream Is Gone”, “Ganja Man”, “Eu Descobri”, “Once Upon a Flight” e “To Make It Beautiful”.

Formado há 51 anos, o grupo surgiu na cena musical brasileira durante o Tropicalismo, assumindo um estilo de rock psicodélico. Em sua primeira formação, Os Mutantes eram Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias, e, posteriormente, se juntaram à banda Liminha e Dinho Leme.

Atualmente, além de Sérgio Dias (guitarra, vocais e violão), os demais integrantes da banda são Esméria Bulgari (vocais), Henrique Peters (vocais e teclado), Vinícius Junqueira (baixo), Cláudio Tchernev (bateria).

Serviço:
Quinta e sexta às 20h e domingo às 19h na Caixa Cultural Curitiba.
Os ingressos variam entre R$10 e R$20 pela bilheteria da Caixa.

Previous ArticleNext Article