Sem categoria
Compartilhar

‘Os Três Mosqueteiros’ para crianças com elementos do Brasil

Com Metro JornalO Festival de Teatro Infantil “Era uma vez...eram duas, eram três” apresenta neste final de semana “Os T..

Guilherme Grandi - 15 de dezembro de 2017, 11:46

Com Metro Jornal

O Festival de Teatro Infantil “Era uma vez...eram duas, eram três” apresenta neste final de semana “Os Três Mosqueteiros”.

Em uma releitura adaptada, a Cia. do Abração revive o romance histórico do século XVII inspirado na obra do francês Alexandre Dumas, dentro da realidade brasileira.

O espetáculo conta a história do jovem D’Artagnan, que nutre um sonho de se tornar um mosqueteiro. Entretanto, para se tornar um membro da guarda do rei, ele precisará da ajuda de 3 mosqueteiros: Athos, Porthos e Aramis.

Durante a jornada, D’Artagnan conhece a bela Constance, ama da rainha, por quem ele se apaixona. Constante se junta aos mosqueteiros para lutar contra o Cardeal Richelieu e sua aliada Milady, que planejam transformar a cidade em um lugar cinza, hostil e sem flores.

O espetáculo, que ressalta temas como liberdade, honra e humanismo, é traduzido para a cultura brasileira, ao levar ao palco elementos como o carnaval e o candomblé.

O espetáculo acontece sábado e domingo às 16h no Teatro Bom Jesus. Os ingressos variam entre R$15 e R$30 pela bilheteria do teatro ou pelo Disk Ingressos.