‘Os Três Mosqueteiros’ para crianças com elementos do Brasil

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

O Festival de Teatro Infantil “Era uma vez…eram duas, eram três” apresenta neste final de semana “Os Três Mosqueteiros”.

Em uma releitura adaptada, a Cia. do Abração revive o romance histórico do século XVII inspirado na obra do francês Alexandre Dumas, dentro da realidade brasileira.

O espetáculo conta a história do jovem D’Artagnan, que nutre um sonho de se tornar um mosqueteiro. Entretanto, para se tornar um membro da guarda do rei, ele precisará da ajuda de 3 mosqueteiros: Athos, Porthos e Aramis.

Durante a jornada, D’Artagnan conhece a bela Constance, ama da rainha, por quem ele se apaixona. Constante se junta aos mosqueteiros para lutar contra o Cardeal Richelieu e sua aliada Milady, que planejam transformar a cidade em um lugar cinza, hostil e sem flores.

O espetáculo, que ressalta temas como liberdade, honra e humanismo, é traduzido para a cultura brasileira, ao levar ao palco elementos como o carnaval e o candomblé.

O espetáculo acontece sábado e domingo às 16h no Teatro Bom Jesus. Os ingressos variam entre R$15 e R$30 pela bilheteria do teatro ou pelo Disk Ingressos.

Previous ArticleNext Article