Pablo Rossi toca Piazzolla e Beethoven nesta quinta (30) em Curitiba

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

O pianista catarinense Pablo Rossi apresenta nesta quinta (30) em Curitiba o espetáculo “Beethoven e Piazolla: Uma Biblioteca de Emoções”, que encerra a sua turnê latino-americana.

Após passar por Bridgetown, Buenos Aires, Florianópolis e São Paulo, o músico traz a Curitiba um concerto que contempla a obra de dois grandes nomes da música: Astor Piazzolla e Beethoven.

Começando pelo compositor argentino, Pablo Rossi executa as obras de Piazolla que mais se aproximam da linguagem tradicionalista do tango popular argentino, como “Oblivion”, “Libertango” e “Adiós Nonino”.

Já a obra “Concerto Número 5 para piano e orquestra”, também conhecida como “Concerto do Imperador”, de Beethoven, encerra a apresentação com uma versão reduzida para piano e instrumentos de corda. Nesta parte do concerto, Pablo também executa obras do compositor austríaco Schubert e do pianista Hummel.

Em entrevista ao Metro Jornal, Pablo Rossi disse que uma das ideias por trás do concerto é fazer junções para diversificar os estilos musicais. “Estou fazendo esse diálogo entre 2 grandes gênios da música de períodos e gêneros bem distintos, mas com a mesma qualidade que surpreendeu a área musical. Beethoven foi um dos maiores ícones da música clássica ocidental, e Piazzolla um grande compositor de tango e jazz, que criou o novo tango”.

A apresentação também conta com a participação do violinista Juan Rossi, do bandoneonista argentino Pablo Greco e 4 peças solos. O grupo Embap, formado por 8 jovens musicistas que tocarão instrumentos de corda, também se apresenta junto ao pianista brasileiro.

Os ingressos estarão à venda pela bilheteria do teatro duas horas antes do evento, de R$ 40 a R$ 80. Compras e reservas antecipadas podem ser feitas pelo email concertospromenade@yahoo.com.br.

O espetáculo é realizado nesta quinta (30) às 20h30 no Teatro Sesc da Esquina.

Previous ArticleNext Article