Pacientes são vacinados por engano contra o tétano ao invés de contra a covid-19, no Paraná

Redação

vacinação, vacina, grupos prioritários, comorbidades, doenças crônicas, covid, covid-19, coronavírus, passaporte da vacina

Vinte e três moradores que foram se vacinar contra a covid-19 receberam, por engano, doses da vacina contra o tétano em Sarandi, na região Norte do Paraná. 

A situação ocorreu na última quarta-feira (11) e foi confirmada pela Prefeitura de Sarandi nesta sexta (13).

Segundo a prefeitura, o erro na aplicação da vacina contra a covid-19 foi identificado pela Secretaria Municipal de Saúde e informado à Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), que monitora os casos.

Todas as 23 pessoas que receberam por engano vacina contra o tétano foram comunicadas e precisarão retornar à unidade de saúde em 15 dias para receber o imunizante correto, contra a covid-19.

 A administração municipal informou em nota que a equipe de imunização da cidade redobrou os cuidados necessários para prevenção de novos erros e danos aos pacientes.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Prefeitura de Sarandi, divulgado na quinta-feira (12), a cidade acumula 12.941 casos confirmados da covid-19 e 302 mortes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="782976" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]