Paço Folk traz shows de Tiago Rossato e João Triska nesta sexta (3)

Guilherme Grandi


Nesta sexta (3), o Projeto Paço Folk traz a Curitiba dois shows especiais com Tiago Rossato Trio e João Triska, apresentando pela primeira vez na capital o show de seu último álbum de estúdio, Iguassul, trabalho vencedor do Prêmio Grão da Música. O espetáculo será no Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques), às 19h.

O projeto Paço Folk, idealizado por Triska, trará desta vez o virtuoso brasileiro Tiago Rossato apresentando um concerto com peças que variam desde melodias calmas de profundo sentimento, até altas cargas explosivas, elementos que fazem da música de Tiago uma das mais excitantes da atualidade.

O show apresenta um repertório instrumental dinâmico, composto por grandes clássicos da música Latino Americana de compositores como Astor Piazolla, Raul Barboza, Tarragô Ros, Luiz Gonzaga e muitas composições de Tiago Rossato.

Durante o show instrumental são intercaladas músicas cantadas e ritmos como tangos, chamamés, milongas e folclore, interpretadas pela cantora Sofia Goulart, que traz ao palco a lembrança de grandes artistas como Mercedes Sosa, Violeta Parra e Atahualpa Yupanqui.

João Triska, uma das novas vozes da música popular brasileira, se destaca não apenas pela forte veia compositora, mas também por seu talento como arranjador e intérprete. Já dividiu o palco com grandes nomes da música nacional e internacional, em shows por vários estados do Brasil e por países da América Latina.

Seu primeiro álbum solo “Nos Braços dos Pinheirais” (2015), focado em resgatar e difundir a musicalidade de raiz do Paraná, foi eleito um dos mais influentes do Estado (Gazeta do Povo) e figurou entre os 100 melhores da música brasileira de 2015 (Ed. Félix).

Seu segundo álbum de estúdio, “Iguassul”, com linguagem moderna e singular, apresenta uma estética pop/regional, contou com a participação especial do cantor Paulinho Moska e ganhou o Prêmio Grão de Música de São Paulo (2017). No show Iguassul, João Triska apresenta canções que fluem livremente entre português e espanhol, misturando reagge, milonga, folk, rock e baião, além de interpretar clássicos de grandes artistas como Almir Sater, Renato Teixeira, Paulinho Moska, Vitor Ramil, Jorge Drexler e Luiz Gonzaga.

Os dois shows serão no mesmo dia com intervalo de meia hora entre ambos.

Serviço:
Paço Folk com Tiago Rossato Trio e João Triska
Sexta (3), às 19h, no Paço da Liberdade
Praça Generoso Marques, s/n, Centro
Ingressos a R$ 20 (meia disponível).

Previous ArticleNext Article