‘Palhaçx Gourmet’ improvisa jogos nas ruas de Curitiba

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Nesta semana, o Núcleo de Palhaçaria faz as últimas apresentações do espetáculo “Palhaçx Gourmet: Ocupa Rua”, montagem que realizou uma série de performances nas ruas de Curitiba durante o mês de junho.

Em cartaz desde 2015, o projeto é uma das principais atrações da Casa Flor Bistrô, onde teve origem, e surgiu com o objetivo de levar a improvisação teatral para as ruas, sempre em locais com grande circulação de pessoas, para gerar encontros naturais entre o público e a arte.

Promovendo a redemocratização da diversão, o espetáculo é uma competição improvisada entre os atores tendo como cenário um universo gastronômico.

Sempre interagindo com o espectador, os temas de cada performance são sugeridos pelo público e, a partir daí, é realizada uma série de jogos, cada um se referindo à entrada, ao prato principal e à sobremesa.

No final, os espectadores escolhem o palhaço ou a palhaça vencedora dos jogos, ator que recebe como prêmio uma torta no rosto, preparada pelos palhaços perdedores.

Em entrevista ao Metro Jornal, Karina Flor, produtora do projeto, contou que a montagem improvisada atrai pessoas de todas as idades, desde crianças pequenas a idosos. “A possibilidade de improvisar a partir do público funciona muito, todos participam bastante e o espetáculo se encaixa de acordo com o público. Queremos dar acesso à arte para mais pessoas e levá-la a todos gratuitamente. O espetáculo já nasceu nesse lugar de democratização”.

Levando em seu nome a ideia de abranger todas as identidades de gênero, o espetáculo “Palhaçx Gourmet” vai contemplar as 10 regionais de Curitiba.

Serviço:
“Palhaçs Gourmet”
Quarta (5) e sexta (7), às 19h, no Circo da Cidade Zé Priguiça
Rua Benedicto Siqueira Branco, s/nº, Alto Boqueirão
Entrada gratuita.

Previous ArticleNext Article