Sem categoria
Compartilhar

Palhaçx Gourmet leva arte circense improvisada para a rua nesta terça (6)

O espetáculo “Palhaçx Gourmet” começa mais uma temporada itinerante pelas ruas de Curitiba nesta terça (6), com um ato i..

Guilherme Grandi - 06 de junho de 2017, 00:01

O projeto, via Mecenato Subsidiado, contemplará as 10 regionais de Curitiba. [foto: Francineli Valdeira/divulgação)
O projeto, via Mecenato Subsidiado, contemplará as 10 regionais de Curitiba. [foto: Francineli Valdeira/divulgação)

O espetáculo “Palhaçx Gourmet” começa mais uma temporada itinerante pelas ruas de Curitiba nesta terça (6), com um ato improvisado às 17h na Praça Rui Barbosa.

Inspirados nas referências do “Match de Improvisação”, do encenador canadense Keith Johnstone, palhaços e palhaças travam, ao longo da peça, uma competição de improviso ambientada no universo gastronômico: o público tem direito a entrada, prato principal e sobremesa no “menu do dia”, apresentado e conduzido por um nada parcial maître de cerimônias.

As temáticas do espetáculo surgem de acordo com o que é proposto pelos espectadores que, no final, ainda escolhem o palhaço ou palhaça vencedora, que ganham um “prêmio” do público: uma torta na cara preparada pelos palhaços perdedores. “Palhaçx Gourmet: Ocupa Rua” também é acompanhado por uma banda, Os Gumercindos (igualmente formada por palhaços), que fazem a trilha sonora ao vivo. A trupe é formada por 14 palhax (6 palhaças e 8 palhaços, que se revezam a cada espetáculo), e pela fotógrafa Francineli Valdeira.

A ideia do projeto surgiu da vontade de levar este tipo de espetáculo para locais diferentes, como a rua, hospitais, entre outros. Ao todo, o grupo se apresenta nas dez administrações regionais de Curitiba e em diferentes bairros.

Serviço:

"Palhaçx Gourmet: Ocupa rua"

Estreita terça (6), às 17h, na Praça Rui Barbosa

Evento gratuito.