Para crianças de todas idades, evento promove encontro de gerações e integração social

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

A partir de desta terça-feira (25), a Companhia do Abração promove o Pequeno Grande Encontro de Teatro Para Crianças de Todas as Idades, que vai até domingo. Em sua oitava edição, o evento conta com 20 apresentações e pretende compartilhar a produção teatral de companhias de Curitiba, do Paraná, do Rio Grande do Sul, do Paraguai e da Argentina.

Apesar de alcançar públicos de todas as idades, a mostra procura voltar a sua atenção ao teatro feito para crianças. A diretora da Companhia do Abração, Letícia Guimarães, contou ao Metro Jornal a importância de o evento ser direcionado ao público infantil. “O encontro aposta na formação do público através do teatro, de novas sensibilidades e de novas plateias. A nossa contribuição e o nosso legado é que essas novas gerações cresçam influenciadas pelo poder da experiência artística teatral”.

Para a diretora, a iniciativa acentua não só a diversidade dos artistas de lugares diferentes que comparecem ao evento, promovendo um encontro de gerações, mas também a importância da história do teatro para a infância e a juventude.

De terça a domingo, as apresentações da mostra serão dirigidas às escolas públicas, a fim de promover o teatro como um fator de integração social e de acesso a todos. “O evento contribui para a nossa parcela de responsabilidade social. Nós damos acesso às crianças que não costumam ter acesso ao teatro, à arte e à cultura. Para nós é super importante saber que contribuímos não só com os alunos de escolas públicas, mas também com entidades assistenciais”.

Ao todo são 20 apresentações de 10 espetáculos de várias companhias, entre elas a própria Companhia do Abração, a Céu Vermelho, Tato Criação Cênica, Cia. Merengue, e as de fora do Paraná: Cia. Rindo à Toa (Passo Fundo/RS), Cia. Circo Teatro Sem Lona (Maringá/PR), Cia. Julia Sigliano (Argentina) e Cia. Cia. Paye Ryru (Paraguai).

A edição do 8º Pequeno Grande Encontro de Teatro Para Crianças de Todas as Idades homenageia nesse ano Olga Romero, atriz argentina radicada em Curitiba há mais de 30 anos. Todos os ingressos da mostra de espetáculos serão gratuitos para reverter à população eventos culturais de qualidade.

Serviço:
8º Pequeno Grande Encontro de Teatro Para Crianças de Todas as Idades
Estreia nesta terça (25), às 19h30, no Guairinha
Rua XV de Novembro, 971, Centro
Apresentações até domingo (30), às 16h.
Entrada gratuita.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="5598" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]