Paraná discute política sobre drogas lícitas e ilícitas

Redação


Debate interessante acontece a partir desta segunda-feira, no Palácio Iguaçu, onde, durante a semana, várias entidades governamentais e não governamentais, que formam o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conesd), levarão à população informações essenciais sobre drogas lícitas e ilícitas, a real necessidade do uso, os problemas que podem decorrer, o acesso ao tratamento, as leis que protegem o usuário e sua família.

Também será discutida a questão drogas no trabalho, no jornalismo e de que forma a imprensa encara o tema; drogas associadas a outros transtornos, além das questões de gênero, redução de danos, o que as drogas fazem no cérebro, internações em caso de abuso de drogas e limites à intervenção judicial, tráfico internacional de entorpecentes, entre outros temas.

Pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, o órgão responsável por executar políticas públicas sobre drogas no Estado é o Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas. A presidente do Departamento, Rosane Neumann, integra o Conesd, que também tem representantes das secretarias da Justiça, Educação, Trabalho e Desenvolvimento Social (entre outras), além de Ministério Público, OAB, Associação Comercial do Paraná, Tribunal de Justiça, Federação das Indústrias do Paraná. 

Veja artigo do colaborador do Paraná Portal, Piti Hauer, sobre política paranaense para as drogas. no blog “Vamos Falar sobre Drogas”

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="487199" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]