Passageiro de táxi é preso com 17 armas e 60 munições

Fernando Garcel


Policias Militares do Batalhão da Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam 17 armas de fogo e 60 munições na BR 277, na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, com o passageiro de um táxi na madrugada desta quarta-feira (6).

> Taxistas pedem apoio de Moro em ato contra Uber em Curitiba

Os agentes encontraram 12 revólveres calibre 38, três pistolas 9 milímetros e duas pistolas calibre 380 na bagagem de um rapaz de 20 anos que estava em um táxi indo de Foz do Iguaçu para Cascavel, também no oeste paranaense. O homem, de 20 anos, disse que morava em Minas Gerais e chegou a alegar que não sabia o que carregava na mochila. Além disso, o passageiro afirmou que receberia R$ 100 pelo transporte da carga de Foz até a outra cidade à pedido de outra pessoa.

O taxista se identificou e foi liberado para retornar à Foz. O rapaz, as munições e as armas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.

Toda a ação aconteceu no posto da Operação Muralha, deflagrada em maio, que combate o contrabando, descaminho e outros crimes de fronteira, como tráfico de drogas, armas, munições e medicamentos e que conta com o apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil.

Previous ArticleNext Article