Paulo Venturelli participa de bate-papo nesta terça (11), na Biblioteca Pública do Paraná

Guilherme Grandi


A Biblioteca Pública do Paraná recebe hoje o autor Paulo Venturelli para ser o convidado da vez em mais uma edição do projeto ‘Um escritor na Biblioteca’. Criado em 1980 e retomado em 2011, o programa traz à Biblioteca Pública escritores da literatura brasileira para conversar sobre temas variados, como hábitos de leitura e livros essenciais.

Nesta edição, o autor catarinense Venturelli comparece ao evento para falar sobre a sua relação com a leitura, aspectos de suas obras e outras paixões. Integrante da Academia Paranaense de Letras, Venturelli publicou 23 livros de diferentes gêneros durante a sua carreira, entre eles “Admirável ovo novo”, “O anjo rouco” e “Introdução à arte de ser menino”.

O autor, que também publica resenhas, ensaios, contos e poemas em revistas especializadas, conquistou o segundo lugar no Prêmio Jabuti na categoria infantil com sua obra “Visita à baleia”, que também foi premiada como melhor livro para a criança pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

O evento também conta com a presença do mediador José Carlos Fernandes, jornalista que atualmente assina uma coluna semanal onde aborda a trajetória de personalidades do passado curitibano.

Mais de 40 autores já participaram do projeto ‘Um escritor na Biblioteca’, entre eles Paulo Leminski, Fernando Morais, Sérgio Sant’ Anna e Marçal Aquino.

Serviço:
Um escritor na Biblioteca
Terça (11), às 19h30, na Biblioteca Pública do Paraná
Rua Cândido Lopes, 133, Centro
Entrada gratuita.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="5255" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]