Sem categoria
Compartilhar

Peça ‘Navalha da Carne’ põe em questão a marginalidade nesta quinta (5)

Com Metro JornalEstreia nesta quinta (5) o espetáculo “Navalha na Carne”, peça baseada no texto de Plínio Marcos que fic..

Guilherme Grandi - 04 de outubro de 2017, 10:38

Em espetáculo, trio de personagens expõe as suas realidades. [foto: divulgação]
Em espetáculo, trio de personagens expõe as suas realidades. [foto: divulgação]

Com Metro Jornal

Estreia nesta quinta (5) o espetáculo “Navalha na Carne”, peça baseada no texto de Plínio Marcos que fica em cartaz durante uma curta temporada no mini-auditório do Teatro Guaíra.

A montagem é baseada no texto escrito pelo dramaturgo paulista em 1967 durante a ditadura militar, época em que foi censurado. A peça só voltou a ser encenada 13 anos depois.

Dirigido por Danilo Avelleda, o espetáculo mostra a realidade das relações do submundo entre o gigolô Vado, a prostituta Neusa e o homossexual Veludo, que, em um quarto de um bordel, discutem sobre as suas vidas e expõe a marginalidade em que vivem.

Ao longo do enredo, os personagens vivem e disputam o poder de domínio de um sobre o outro por meio da autopiedade, chantagem, tortura física e psicológica, sedução, submissão e preconceito, todas questões que põem em discussão com o público a realidade de quem vive na marginalidade.

O espetáculo segue em cartaz até o dia 15 de outubro.

Serviço:

Quinta (5) a sábado (7) às 21h e domingo às 29h no mini-auditório do Teatro Guaíra. Ingressos de R$15 a R$40 pelo Disk Ingressos.