PF deflagra operação contra o tráfico de drogas na fronteira com o Paraguai

Mariana Ohde


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (6) a Operação Bagre. O objetivo é desarticular uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas que atuava na região da fronteira do Paraná com o Paraguai, especialmente nos municípios de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Medianeira.

Cerca de 70 policiais federais cumprem 13 mandados de prisão preventiva, três de condução coercitiva e 14 de busca e apreensão em quatro estados: Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu, que também determinou o sequestro de veículos, imóveis e dinheiro dos suspeitos.

As investigações começaram há um ano e meio e apontam que a quadrilha era composta por pelo menos 20 pessoas. O grupo seria responsável pela entrada de drogas vindas do Paraguai, que depois eram enviadas aos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

O nome da operação faz referência ao principal investigado, apontado como o “cabeça” da organização criminosa.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="423403" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]