
Paraná inova com monitoramento por tornozeleiras eletrônicas a devedores de alimentos
Roger Pereira
28 de novembro de 2016, 17:38
Mariana Ohde e Narley ResendeA Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (29) a Operação Travessia, para..
Mariana Ohde - 29 de novembro de 2016, 07:44
Mariana Ohde e Narley Resende
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (29) a Operação Travessia, para desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico internacional de drogas no Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
De acordo com a PF, o principal investigado lavava dinheiro do tráfico por meio de uma loja e um haras no Interior do Paraná.
Cerca de 180 Policiais Federais cumprem 42 mandados de prisão preventiva - destes, 11 já se encontram presos - 31 mandados de busca e apreensão e dois mandados de condução coercitiva em 14 cidades.
As investigações apontaram que a cidade de Guaíra, Oeste do Paraná, servia de porta de entrada para o ingresso da droga no Brasil e dali, sua distribuição era realizada principalmente para as cidades dos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. A droga vinha do Paraguai.
Durante as investigações, foram presas em flagrante 35 pessoas, dentre as quais, um advogado e servidores públicos, além de grandes quantidades de maconha, cocaína e crack.
O nome da operação é em alusão ao método de transporte da droga através da fronteira.