PF incinera quase sete toneladas de maconha apreendidas em carreta

Andreza Rossini


Por Rosangela Gris, do Metro Maringá

Foram incineradas ontem à tarde, em Maringá, as quase sete toneladas de maconha apreendidas na noite de segunda-feira pela PF (Polícia Federal) na PR-323, em Cianorte.

A droga estava na carroceria de uma carreta bitrem que vinha em direção a Maringá e foi abordada no posto da PRE (Polícia Rodoviária Estadual). Segundo a PF, a apreensão é resultado de uma investigação dos agentes federais que, durante a abordagem, constataram que as carrocerias estavam repletas de fardos com tabletes de maconha, sem qualquer carga lícita ou estrutura para ocultação.

No trajeto até Maringá, os policiais ainda identificaram o veículo que fazia a função de batedor e que, sem conhecimento da abordagem, aproximou-se para manter contato. Os três ocupantes foram presos, junto com o motorista.

A pesagem da droga somou 6.960 quilos, até o momento a maior apreensão registrada pela Delegacia da PF de Maringá. Este ano, o volume apreendido está perto de 11 toneladas. No último domingo, 1.676 quilos de maconha foram apreendidos em um posto em Sarandi.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="439658" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]