Pipoteca completa 40 anos com festa e degustação de produtos neste sábado

William Bittar - CBN Curitiba


É muito difícil conhecer alguém que more em Curitiba e não saiba o que é Pipoteca. A tradicional iguaria curitibana completa 40 anos neste mês de agosto. Instalada em 1978, a empresa foi batizada com este nome em alusão as discotecas, danceterias que fizeram sucesso na década de 70.

Um dos sócios da Pipoteca, Alcione dos Santos, explica que a família não esperava todo esse reconhecimento, mas credita os 40 anos de sucesso ao carinho das pessoas. “O nome é bem sugestivo. A gente não esperava esse carinho todo. Às vezes, a gente fica até assustado. Mas é gratificante e estamos muito agradecido por isso”, afirma.

Inicialmente, a empresa era especializada na produção da Pipoca Doce, mas atualmente conta com cerca de 20 produtos, mas o mais conhecido de todos é o salgadinho sabor manteiga. “Começamos com a pipoca doce em 1978 e depois pipoca de macarrão e arroz. Depois aumentamos para salgadinho de milho, com 10 sabores atualmente”, com o sócio.

E a festa de comemoração dos 40 anos será neste sábado, no pátio da fábrica, na Rua Leonel França, 192, na Vila Fanny, a partir das nove horas da manhã, com apresentação de circo, cama elástica, piscina de bolinha e claro a degustação dos produtos Pipoteca. A entrada é gratuita.

Com uma frota própria de caminhões, a empresa atualmente atende os estados do Paraná, Santa Catarina e municípios do interior de São Paulo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="541731" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]