câmara municipal de apucarana
Compartilhar

PM e agente penitenciário são presos com carga contrabandeada

Três pessoas foram presas, entre elas um policial militar e um agente penitenciário, na madrugada deste sábado (24), BR-..

Andreza Rossini - 24 de fevereiro de 2018, 13:51

Três pessoas foram presas, entre elas um policial militar e um agente penitenciário, na madrugada deste sábado (24), BR-163, em Cascavel, no oeste do Paraná.

Eles estavam fazendo a escolta de um caminhão com carga de eletrônicos contrabandeados, avaliada em R$ 190 mil, que foi apreendida pela PM.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp-PR) os produtos seriam contrabandeados do Paraguai e estavam num caminhão que foi abordado pelos policiais. Na carga estavam cerca de 700 telefones celulares e 30 máquinas fotográficas.

Um outro policial militar, que participava do contrabando, está foragido. O PM que foi detido era de Londrina, no norte do estado, e foi encaminhado para a 6º BPM, onde permanece preso.

A mercadoria e os outros suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal.

Outro lado

O agente penitenciário que foi preso tem 38 anos e é integrante do quadro efetivo do Depen desde 2008, atualmente estava lotado na Penitenciária Estadual de Londrina II (PEL2).

O Departamento Penitenciário determinou o afastamento imediato do servidor, que responderá a um procedimento administrativo junto a Corregedoria do Depen.

Por meio de Nota, a PM informou que vai adotar as medidas cabíveis:

"A Polícia Militar não compactua com desvios de conduta de seus integrantes e ressalta que, para qualquer situação potencial envolvendo policiais, busca a elucidação de todos os fatos, sendo respeitados os direitos ao devido processo legal.  Internamente, as medidas cabíveis ao caso também serão tomadas pelo Batalhão ao quais os policiais pertencem e pela Corregedoria".