PM atendeu quatro ocorrências entre taxistas e ubers

Roger Pereira


Procurada pelo Paraná Portal para se manifestar sobre as confusões envolvendo taxistas e motoristas credenciados no aplicativo Uber, na noite de ontem, a Polícia Militar do Paraná informou ter atendido quatro ocorrências de confrontos em Curitiba e São José dos Pinhais. Confira a nota da PM:

A fiscalização e a legislação em relação ao transporte público de passageiros são de responsabilidade do município, por meio da Prefeitura Municipal. A Polícia Militar do Paraná age quando há perturbação da ordem, situações de ameaça, rixa, vias de fato, perturbação do trabalho ou qualquer outra situação que caracterize crime e exija intervenção policial.

Esta situação invoca o chamado poder de polícia administrativa, razão pela qual a Polícia Militar só pode agir quando o problema foge da esfera administrativa (de competência da prefeitura) e caracteriza perturbação da ordem em situação criminal.

Nessa noite – sexta-feira (24/06) e madrugada de sábado (25/06) – a PM atendeu aos chamados sobre questões envolvendo taxistas e motoristas do Uber. Em um deles, em São José dos Pinhais, um homem foi encaminhado por perturbação do trabalho, após tentar impedir que taxistas atuassem. Antes disso, no mesmo local, houve uma confusão entre os dois grupos, que foi dispersada pela Polícia Militar e Guarda Municipal.

Em Curitiba, um taxista foi encaminhado à Dedetran, durante abordagem da Polícia Militar a taxistas e motoristas do Uber que faziam confusão na Rua Bispo Dom José (Batel). O profissional estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e o veículo também foi recolhido devido à irregularidades. Um Termo Circunstanciado foi lavrado.

Em outra situação, na Avenida do Batel, taxistas viraram um veiculo de um suposto motorista do Uber e fugiram. A PM chegou ao local para atender a ocorrência e, ao checar os dados do solicitante no sistema, descobriu que ele estava com mandado de prisão em aberto. Assim, a equipe policial encaminhou o homem à delegacia.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="368076" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]