PM deflagra Operação Saturação para combater roubos no Noroeste

Fernando Garcel


Leonardo Filho, Metro Jornal Maringá

Para tentar diminuir os índices de criminalidade nas regiões de maior movimento em Maringá, no noroeste do estado, o 4° Batalhão de Polícia Militar lança a Operação Saturação na tarde desta quinta-feira (20). A ação consiste em reforçar as ruas com policiais que atuam no setor administrativo da PM. Parte do expediente desses policiais é feito com operações preventivas nas ruas.

Além dos policiais que já atuam no 4° BPM, o efetivo vai receber 30 novos alunos soldados, que começam o estágio prático monitorado sempre por militares mais experientes. Os novatos passaram pelo curso de formação em Maringá. O curso durou aproximadamente um ano. A expectativa é de que o trabalho permaneça de forma constante até o fim do ano. “Estou no comando da unidade até sexta-feira (21), mas creio que a operação será mantida até dezembro”, diz o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha, que será substituído pelo também tenente-coronel Ênio Soares dos Santos.

A atuação da policia durante essa operação será em pontos diferentes da cidade. “Tem ocorrido uma incidência preocupante de furtos e roubos na região de comércio e por isso vamos destacar parte desses policiais nesse trabalho”, completa Padilha. Ações com a Tropa de Choque, Rotam e o patrulhamento com motocicletas também serão aplicadas ao longo da operação.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="392526" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]