“A PM é maior do que tudo isso”, afirma comandante sobre crise na segurança pública

Jordana Martinez


A partir do mês que vem a Polícia Militar do Paraná estará realizando uma série de atividades comunitárias em comemoração aos 163 anos da corporação. São atividades que vão desde apresentações da banda de PM até doações de sangue e trabalho voluntário em escolas e creches. Em entrevista ao Paraná Portal, o comandante-geral da PM, Maurício Tortato, falou da importância dessas atividades para aproximar os policiais das comunidades em que atuam.

“Os fatos ruins, eles acabam aflorando com maior potencial de disseminação no meio social. Nós queremos demonstrar que os fatos ruins não podem ser generalizados, que a Polícia Militar tem uma dimensão social e humana importante”, afirmou.

“Nós temos uma dimensão ética muito importante. Para ser policial militar nós temos efetivamente que ter vontade de servir e temos que gostar de pessoas. Essa é a dimensão preponderante ainda que a gente trabalha com aquelas dimensões que são mais deteriorantes da vida social quando contaminadas pelo uso da droga, do álcool, o uso da arma de fogo e a violência em si. Mas a Polícia Militar é maior do que tudo isso”, concluiu.

Veja a entrevista:

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.