PM realiza operação no transporte público de Curitiba

Mariana Ohde


A Polícia Militar deflagrou, na região sul de Curitiba, a operação Transporte Seguro, com o objetivo de inibir crimes como furtos, roubos, depredação do patrimônio publico, entre outros, dentro dos ônibus, linhas, estações tubo e terminais.

Para reforçar a segurança nesses locais, o 13° Batalhão de Polícia Militar (13° BPM), pertencente ao 1° Comando Regional da PM (1° CRPM), atuou com diversas equipes e abordou mais de 70 pessoas só na última sexta-feira (17).

As atividades foram coordenadas pelo 13°BPM, com os efetivos da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do batalhão. Também houve apoio de outras unidades da PM, como do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), e de outros órgãos de segurança pública, como a Guarda Municipal.

Durante os trabalhos foram abordadas 77 pessoas e vistoriados 31 veículos, além de oito coletivos das linhas que circulam nos bairros Fanny e Umbará. Além disso, foram apreendidos três veículos e fiscalizados seis táxis. Em uma das abordagens, os policiais encaminharam um homem para lavratura de Termo Circunstanciado (TC) por posse de drogas.

As ações, em caráter preventivo, têm como objetivo trazer mais segurança aos usuários do transporte coletivo.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal