Sem categoria
Compartilhar

Polícia ainda procura 8 fugitivos da cadeia de Umuarama

Com informações da CBNDezenove presos fugiram, no domingo, da cadeia de Umuarama, depois de aplicarem um “cavalo ..

Roger Pereira - 14 de novembro de 2016, 10:26

Com informações da CBN

Dezenove presos fugiram, no domingo, da cadeia de Umuarama, depois de aplicarem um “cavalo louco” (jargão policial para a ação de se jogar em direção ao portão no momento em que o agente o abre) no agente penitenciário. Até a manhã desta segunda-feira, 11 deles já haviam sido recapturados e a polícia mantinha buscas atrás dos outros oito fugitivos.

Segundo o superintendente da delegacia da cidade, Antônio Carlos Borges, a estratégia de fuga é rara, utilizada como última alternativa, quando se fracassa nas outras tentativas. “Não é comum é um ato de desespero”, disse.

O desespero dos presos pode ser justificado pela situação de superlotação da cadeia. São 230 presos num espaço projetado para 35, na carceragem que funciona no prédio da delegacia da cidade.

Segundo o superintendente a ação dos fugitivos foi rapidamente percebida pelos investigadores que trabalhavam na delegacia no momento da ocorrência, que conseguiram impedir novas fugas e recapturar quatro detentos ainda no pátio da delegacia. Outros sete fugitivos foram encontrados nas ruas do entorno do prédio.