Polícia apreende 600 quilos de maconha e três pessoas são presas

Francielly Azevedo


Três pessoas foram presas e 600 quilos de maconha foram apreendidos, na madrugada desta sexta-feira (22), na região Sudoeste do Paraná. A ação foi executada pelos policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Dernarc), que também apreenderam dois carros.

A equipe fazia uma barreira de fiscalização na BR 158, próximo ao município de Vitorina, para verificar denúncias de que a rodovia estaria sendo utilizada como rota para o tráfico de drogas. Durante uma abordagem, um carro foi parado pelos agentes, que perceberam o nervosismo dos ocupantes do veículo. Os suspeitos caíram em várias contradições e não souberam nem sequer informar o destino da viagem.

Ainda durante a operação, outro carro foi avistado, quando o motorista percebeu a barreira policial fez uma manobra brusca e iniciou a fuga. O condutor tentou se esconder com o veículo atrás de um barracão, mas foi localizado. Mais de mil tabletes de maconha, que somam 600 quilos de droga foram apreendidos.

Ao fazer vistorias nos carros, dois rádios comunicadores foram encontrados na mesma frequência e os policiais constataram chamadas entre os celulares dos suspeitos, o que indica que ambos fazem parte da mesma quadrilha. “Após uma análise detalhada, ficou claro que eles estavam trabalhando em conjunto para o transporte da droga”, explicou o delegado responsável pelo caso, Ivonei Oscar da Silva.
A maconha, os veículos e os três presos estão à disposição da justiça. Os homens responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, se condenados podem pegar mais de 15 anos de prisão.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.