Polícia Civil prende grupo suspeito de produzir drogas sintéticas no PR

Jordana Martinez


Joyce Carvalho/ CBNCuritiba

A Polícia Civil prendeu quatro homens suspeitos de diferentes crimes, como receptação de veículos, explosões de caixas eletrônicos e produção e distribuição de drogas sintéticas. As prisões aconteceram em São José dos Pinhais nesta terça-feira (24), mas foram divulgadas nesta quarta (25) pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba.

Segundo o delegado Victor Menezes, as investigações estavam relacionadas inicialmente a casos de adulteração e receptação de veículos. A equipe policial encontrou um veículo com lacres adulterados e foi realizar a abordagem, em uma residência no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais. Os homens estavam na casa e se assustaram com a presença dos policiais. Um deles, inclusive, destruiu um aparelho celular quando percebeu a abordagem.

Com a localização de explosivos, o delegado suspeita que o grupo atue em ações realizadas em caixas eletrônicos e agências bancárias. “O inquérito policial acabou de começar, estamos na fase de apuração do caso.”

Entre o material apreendido estavam 10 bananas de dinamite, dois revólveres, formas para drogas, equipamentos usados para prensar comprimidos, substâncias para preparação de drogas sintéticas e 126 comprimidos deste tipo de entorpecente já prontos para a comercialização. As substâncias serão ainda analisadas. Além disto, o veículo encontrado com o grupo vai passar por perícia.

Os presos devem responder pelos crimes de posse ilegal de explosivos e armas de fogo, receptação, associação criminosa e tráfico de drogas.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.