Polícia prende suspeito de ser o maior traficante de Curitiba

Andreza Rossini


Com informações da Polícia Civil

Duas pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira (26), em um apartamento do bairro Pinheirinho, em Curitiba.

Um homem e uma mulher estavam com R$ 500 mil em drogas, que era distribuída por toda a cidade, de acordo com a Polícia Civil.

Foram apreendidos cerca de 130 quilos de maconha, entre tabletes e buchas, aproximadamente 19 quilos de cocaína, também entre tabletes e buchas, e mais de 1,5 de crack, além da localização de um Chevrolet/Meriva branco, utilizado para o transporte dos entorpecentes, 82 notas falsas de R$ 50, dois coletes balísticos e um carregador de pistola 380 municiado.

Um mandado de busca e apreensão domiciliar dos suspeitos.

De acordo com investigações que duraram cerca de dois meses, o suspeito é considerado um dos maiores distribuidores de droga na capital. “Ele recebia as drogas e fracionava em buchas prontas para a venda e fazia a entrega durante todo o período noturno a usuários de toda Curitiba”, falou o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown. “Essa quantidade de droga normalmente são encontradas em transporte, é muito difícil encontrar essa quantidade de droga dentro da cidade”, disse.

Conforme informações apuradas pela equipe, o rapaz possuí passagem policial pelo crime de receptação. A mulher que estava acompanhada dele não possuía antecedentes. Ambos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de munição.

“As notas falsas que serão encaminhadas para a Polícia Federal que irá prosseguir as investigações a fim de identificar os demais envolvidos”, completou Brown.

A Polícia Civil informa ainda que o veículo Meriva apreendido será periciado, bem como a procedência dos coletes balísticos.

Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Previous ArticleNext Article