Polícia prende homem que contratou adolescentes para matar seu chefe

Mariana Ohde


A Polícia Civil prendeu, no sábado (14), Laurito dos Santos, de 54 anos, suspeito de ser o mandante do assassinato de Antônio de Andrade, de 73 anos, ocorrido em agosto de 2015. Laurito foi preso preventivamente pela equipe da 18ª Subdivisão Policial (SDP) de Telêmaco Borba.

De acordo com a polícia, as investigações duraram nove meses. O suspeito teria contratado dois adolescentes para matar a vítima por causa de uma discussão no trabalho – Antônio era chefe de Laurito.

Antônio foi assassinado na porte de sua casa, no bairro Cem Casas. Os menores dispararam diversos tiros de pistola de calibre 380.

O delegado-adjunto da unidade, que concluiu as investigações, Amarantino Ribeiro Gonçalves Neto, ressaltou que os adolescentes já se encontravam apreendidos no Centro de Socioeducação (Cense) de Ponta Grossa e Laranjeiras. Os menores estariam envolvidos em diversos homicídios que aconteceram no município em 2015.

Antônio era ministro de uma igreja católica de Telêmaco Borba e topógrafo na Prefeitura Municipal, e não possuía envolvimento algum com crimes. “O crime chocou a população, pois Andrade era muito querido pela comunidade devido ao seu envolvimento com as questões religiosas. Com muito empenho, conseguimos elucidar esse caso e tirar de circulação todos os responsáveis. Crimes contra a vida são prioridades no setor de investigação aqui da 18ª SDP”, afirma o delegado.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal