Polícia prende suspeitos de assassinar duas mulheres em Colombo

Mariana Ohde


A Polícia Civil de Colombo/Sede prendeu três rapazes e apreendeu um adolescente de 17 anos, conhecido como “De Menor”, suspeitos de assassinar duas mulheres há aproximadamente 15 dias, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.

Andressa Pereira Lopes, de 17 anos, e Carla Franciele Cordeiro, de 30 anos, foram mortas com vários tiros dentro do carro onde estavam.

O crime foi elucidado na tarde de terça-feira (2), após o cumprimento dos mandados judiciais. Os cumprimentos de mandados prisão, bem com o de busca e apreensão, aconteceram no Jardim Osasco e Campo Pequeno.

No dia do crime – 23 de julho – um dos suspeitos teria ligado para Carla dizendo para ela ir até o município acertar uma dívida. Ao chegar no local indicado, em companhia de Andressa, ele pegou o envelope com o pagamento de Carla e, em seguida, as jovens foram baleadas ainda dentro do carro.

Foto: Carlos Soares/DPC
Foto: Carlos Soares/DPC

Os disparos foram efetuados pelo “De Menor” e por mais um jovem de 18 anos envolvido no crime.

O suspeito de fornecer as armas para o trio, um homem de 23 anos, foi também preso na última sexta-feira (29) – uma semana antes dos demais – no Jardim Iracema.

A equipe chegou até ele através de uma série de investigações e denúncias anônimas. Em sua residência a os policiais apreenderam 730 gramas de drogas, entre maconha, crack e cocaína, além de uma balança de precisão e uma cartilha de uma facção criminosa. O suspeito era foragido da Colônia Penal Agrícola, por essa razão havia contra ele um mandado de prisão em aberto por fuga e outro por roubo.

De acordo com o delegado-titular da unidade, Erineu Sebastião Portes, a polícia ainda trabalha com a possibilidade de que exista uma quinta pessoa – já identificada – envolvida no crime. “Esta pessoa seria supostamente quem mandou matar as jovens. As investigações continuam com o intuito de levantar provas para responsabilizar o envolvido”, finaliza.

Durante as diligências, a equipe também prendeu jovem de 19 anos, foragido da Colônia Penal Agrícola. O rapaz não teve participação no crime, porém estava junto com os envolvidos no momento da ação criminosa.

(Com informações da Polícia Civil)

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="377013" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]