Policial acusado de invadir condomínio quebra o silêncio

Jordana Martinez


“Se você entender o abuso, entende minha revolta e minha reação”, desabafou o policial civil Antônio Gabriel Castanheira em entrevista exclusiva ao Paraná Portal. Ele foi afastado das funções depois de usar um fuzil e uma granada para entrar no condomínio onde mora, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na quarta-feira da semana passada. A ação foi gravada pelas câmeras de segurança.

O policial conta que o confronto aconteceu depois de “uma série de abusos de poder” que teriam sido cometidos pelo empresário Luiz Mussi no terreno da família Mussi. Segundo a defesa, o terreno é cortado por uma rua pública que teria sido fechada pelo empresário. Desde que se mudou para a casa, que foi emprestada pela irmã do empresário, Liliane Mussi, em janeiro deste ano, o policial tem sido barrado por dois seguranças que cuidam do portal e coagido a deixar o local.

O advogado do empresário, Rodrigo Muniz, rebate. Segundo ele a rua do condomínio não é uma via pública: “O que existe na propriedade é uma servidão de passagem para a Cocel (Companhia Campolarguense de Energia) e para a Sanepar. A via é interna, pertence à área da propriedade, mantendo acesso livre para os serviços de manutenção das companhias”, afirmou ao Paraná Portal.

Para Mussi, a solução do impasse seria abrir um acesso exclusivo para a casa do policial, que abusou do poder de polícia ao invadir ao portaria: “ele fez uma série de ameaças, uma série de danos, invadiu propriedade privada, invocando a condição de policial”, afirmou em entrevista à imprensa.

O advogado de Castanheira, Cláudio Dalledone, está montando um dossiê com documentos e gravações para embasar a defesa; boletins de ocorrência, denúncias feitas ao Ministério Público e até à Assembleia Legislativa do Paraná, já que um deputado também teria tentando convencer o policial a deixar a casa. “As pessoas não podem ver isso descolado desse contexto”, afirmou:

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="359558" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]