Policial militar de folga evita assalto em Almirante Tamandaré

Mariana Ohde


Fonte: PM-PR

Um homem foi preso e uma arma de fogo apreendida neste sábado (18) após uma tentativa de roubo no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Um policial militar, que estava de folga, evitou o crime. Outros três suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.

O policial militar, lotado na Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), levava sua esposa ao terminal do Cachoeira quando uma pedestre teria avisado que havia uma movimentação estranha numa lotérica. Ao se aproximar do estabelecimento, o policial avistou a porta baixada e um homem, com um Fiat Idea, em frente ao local. Quando a porta se abriu, ele viu dois rapazes armados, porém a porta fechou-se.

Um terceiro envolvido também estava em frente à lotérica armado e, no momento mais oportuno, o policial anunciou a abordagem ao suspeito, o qual jogou a arma no chão e se entregou. O homem que estava no carro tentou atropelar o militar estadual e fugiu. A porta da lotérica foi aberta e os outros integrantes do grupo saíram e atiraram no policial, que revidou os disparos. Eles fugiram e não foram encontrados.

O suspeito detido teria informado um nome falso, mas depois foi descoberta sua identificação verdadeira e constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto. Diante da situação, ele foi encaminhado até a Delegacia de Almirante Tamandaré para os procedimentos cabíveis.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal