Prazo para que Carli Filho se apresente em Guarapuava termina nesta terça-feira

Fernando Garcel

carli tornozeleira

A Justiça concedeu uma liminar para que o ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho se apresente na Vara de Execuções Penais de Guarapuava, na região central do Estado, até o fim desta terça-feira (28). A decisão publicada ontem determinou o prazo máximo de 24 horas para que ele se entregue. Ele deve ficar detido em cela separada até a implantação do regime semiaberto.

CONFIRA: Mais de 10 anos após acidente, ex-deputado Carli Filho se apresenta para ficar detido

Justiça pede que Carli Filho se apresente imediatamente para cumprimento da pena

O advogado dele, Roberto Brzezinski Neto, alegou, no pedido de habeas corpus, “ilegalidade do decreto prisional”. Isso porque, segundo o defensor, não há indicação do local onde o ex-deputado deve permanecer custodiado até o início do cumprimento da pena.

Conforme a defesa, o cliente, que mora em Guarapuava, “tem o direito de cumprimento de pena no local de residência e próximo ao núcleo familiar”.

Carli Filho foi condenado em júri popular a 9 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, mas teve a pena reduzida para 7 anos e 4 meses em regime semiaberto pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Ele não passou nenhum dia preso. O acidente causado pela mistura de álcool, direção e alta velocidade envolvendo o ex-deputado, que causou a morte dos jovens Gilmar Rafael Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20, completou 10 anos no dia 7 de maio.

Uma perícia mostrou que Carli Filho dirigia seu Passat Variant blindado, a 167 km/h no momento da colisão e testemunhas disseram que ele estava visivelmente embriagado quando deixou o bar em que estava com amigos e saiu dirigindo naquela noite. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava cassada.

> “Sou culpado, mas nunca tive a intenção de matar”, diz Carli Filho a júri
> Carli Filho pede para deixar sala de audiência após ouvir sobre vítima decapitada

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="625515" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]