Presidente da Câmara Municipal de Ortigueira é morto a tiros

Mariana Ohde


Por Tabata Viapiana, da CBN Curitiba.

O presidente da Câmara Municipal de Ortigueira, na região dos Campos Gerais, João Batista Luiz Borges (PSDB), foi morto com um tiro na cabeça na noite desta segunda-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, pelo menos dois homens teriam invadido a casa do vereador, na zona rural da cidade, por volta das 19h. Os criminosos fizeram a família refém e a esposa teria sido trancada em um banheiro.

Eles levaram o vereador para um matagal, perto da residência. Borges foi baleado na cabeça e não resistiu aos ferimentos. No local do crime, foi encontrado um carro, modelo Fiat Uno, de cor branca, que pertencia a um morador da região. A polícia acredita que os suspeitos roubaram o veículo antes de invadirem a casa do político.

O inquérito já foi instaurado e a Polícia Civil vai apurar se houve homicídio ou latrocínio – roubo seguido de morte. Há informações de que os suspeitos teriam pedido dinheiro e celulares na casa do vereador. Alguns familiares já foram ouvidos informalmente no local do crime, mas os depoimentos devem ser colhidos na Delegacia de Ortigueira ao longo da tarde.

João Batista Luiz Borges tinha 49 anos e estava no segundo mandato de vereador. Ele era ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MTST). É a segunda vez que um vereador de Ortigueira é assassinado em apenas três meses. Em abril, Rafael Ribeiro Costa (PTN) e o pai dele, Joarez Costa, também foram mortos a tiros. Há a suspeita de que os dois teriam sido vítimas de uma emboscada.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal