Sem categoria
Compartilhar

Preso rouba e engole chave durante rebelião no PR

Durante uma rebelião na 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na noite de domingo ..

Redação - 12 de dezembro de 2016, 16:27

Durante uma rebelião na 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na noite de domingo (11), um preso tomou uma chave de um agente carcerário e engoliu o objeto.

De acordo com a Polícia Civil, a confusão teria começado quando um dos funcionários retirava um dos presos da cela. O agente foi rendido e teve as roupas rasgadas e o molho de chaves com algemas roubado. Em seguida, os detentos tomaram o corredor em que ficam as duas celas e quebraram as câmeras de segurança. Um policial de plantão que estava armado conseguiu impedir que os presos fugissem da cadeia.

A situação só foi completamente controlada após a chegada do Pelotão de Polícia de Choque. Na mesma noite, 10 presos foram transferidos para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, incluindo o que engoliu a chave. O detento foi identificado no detector de metais e encaminhado ao Hospital Municipal. Um exame de raio-X confirmou a ingestão da chave. Ele deve permanecer internado no local até expelir o objeto.

A polícia acredita que ele tenha engolido a chave para usar em uma tentativa de fuga futura.

No momento do tumulto, as duas celas que tem capacidade para seis pessoas estavam com 34 presos. Em nota, o Depen informou que "as transferências foram realizadas em caráter emergencial. Para que fossem realizadas, presos que estavam custodiados na Cadeia Pública Hildebrando de Souza foram remanejados para a Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG). Assim, dez presos da 13º SDP puderam dar entrada na Cadeia Pública".