
O mistério do quadro roubado do Jockey Club
Jordana Martinez
20 de agosto de 2016, 16:27
Sete presos fugiram da cadeia pública de Maringá, no noroeste do estado, na noite de domingo (21), de acordo com o Depar..
Andreza Rossini - 22 de agosto de 2016, 13:20
Sete presos fugiram da cadeia pública de Maringá, no noroeste do estado, na noite de domingo (21), de acordo com o Departamento de Execuções Penitenciárias do Paraná (Depen). Os homens cavaram um buraco no banheiro da cela, saíram pelo pátio da unidade e pularam o muro. Esta foi a primeira fuga no local desde a demolição do mini presídio, que começou em agosto de 2015.
Um agente penitenciário estava de plantão, percebeu a fuga e solicitou apoio da Polícia Militar. Um detento foi recapturado momentos depois e outro se apresentou voluntariamente no presídio nesta manhã (22).
Um procedimento administrativo foi aberto para investigar o caso. O local tem capacidade para 16 presos e abrigava 42 no momento da fuga.
•Presos aproveitam falta de luz para tentar escapar em Curitiba
•Bandidos usam caminhão para derrubar muro de delegacia e liberar presos
•Presos fazem transmissão ao vivo pelo Facebook no Paraná
A Polícia procura os foragidos.
Fuga com tirolesa
Sete presos fugiram da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, com a ajuda de uma tirolesa improvisada, no início deste mês. A direção da unidade informou que o grupo arrancou telhas e chegou ao fundo da unidade, onde usaram a tirolesa para ir até uma propriedade vizinha ao prédio.
A suspeita é de que os homens tenham recebido ajuda de pessoas de fora da cadeia.