Rebelião na delegacia de Francisco Beltrão chega ao fim

Francielly Azevedo


Detentos da carceragem temporária da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, iniciaram, no início da noite deste sábado (20), uma rebelião. Os presos teriam rendido alguns detentos de outra ala da delegacia. Após mais de 15h de negociação, com as equipes da Polícia Militar e do Pelotão de Choque de Cascavel, os rebelados decidiram pelo fim do motim.

Mais de 100 agentes policiais estiveram no local para garantir a segurança e evitar um desfecho ruim. Ambulâncias também foram deslocadas para atender possíveis emergências e as ruas próximas a cadeia pública foram bloqueadas.

A juíza e o promotor da Vara de Execuções Penais foram chamados, por solicitação dos presos. Os detentos reivindicavam melhores condições de moradia na cadeia, que hoje abriga 103 pessoas.

Por volta das 9h15 da manhã, os presos começaram a rendição. Eles foram conduzidos ao pátio da delegacia para que a Tropa de Choque realizasse uma revista.

A cadeia foi vandalizada, grades quebradas e câmeras de segurança destruídas.

De acordo com o Coronel Whashington Lee, da Polícia Militar, sete detentos ficaram feridos levemente.

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="432580" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]