PRF apreende ônibus com contrabando avaliado em R$ 100 mil

Julie Gelenski


Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao vistoriarem um ônibus de turismo, encontraram vários eletrônicos ocultos em compartimentos nos assentos. A mercadoria de eletrônicos está avaliada em cerca de R$ 100 mil. O motorista foi preso por contrabando.

A apreensão aconteceu  na tarde de domingo (11), por volta das 16h, em Contenda-PR, na BR-476. Agentes da PRF deram ordem de parada a um ônibus de turismo, conduzido por um motorista de 27 anos.

Após abordagem ao veículo, foi realizada inspeção e encontrado diversos aparelhos eletrônicos oriundos do Paraguai, a maioria receptores de tv, e ainda notebooks, GPS, HDs para computador e celulares. Todo o material apreendido estava escondido em compartimentos especialmente preparados para o transporte dos contrabandos. Havia lugar para esconder mercadorias localizados sob os assentos da parte inferior do ônibus.

Segundo o motorista, ele iria pegar um grupo de pessoas do Chile no aeroporto internacional Afonso Pena e os levaria até Balneário Camboriú-SC.

Diante dos fatos, o ônibus e a mercadoria foram lacrados e encaminhados para a Receita Federal e o motorista conduzido preso para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde foi registrada a ocorrência de contrabando.

[insertmedia id=”IGMBPb-vlks”]

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="402961" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]