Projeto ‘Passeios com História’ leva visitantes ao Museu Paranaense nesta terça (11)

Guilherme Grandi


Descobrir a história de Curitiba com visita a pontos centrais da cidade é a premissa do projeto Passeios com História, uma série de eventos organizados pelo Solar do Rosário e que terá mais uma edição nesta terça-feira (11). O roteiro desta segunda edição é o Museu Paranaense, um dos primeiros do Brasil e que abriga cerca de 400 mil itens que remontam a história do estado. São adornos indígenas, retratos e mobiliários centenários nas áreas de arqueologia, antropologia e história de grande relevância ao Paraná.

Nesta edição, a professora Leticia Geraldi Ghesti vai contar mais sobre o patrimônio histórico do estado e as coleções expostas lá. Entre elas, estão os objetos indígenas garimpados por Vladimir Kozák, um naturalista tcheco que viveu em Curitiba; o acervo que pertencia ao Banco do Estado do Paraná, com uma série de documentos, fotografias, livros e coleção de moedas; e os mais de cinco mil itens referentes à história militar paranaense.

Há, ainda, a Biblioteca Romário Martins, responsável pela manutenção de aproximadamente 10 mil exemplares, entre livros e periódicos.

Serviço:
Passeios com História do Solar do Rosário
Terça (11), a partir das 14h, no Solar do Rosário
Rua Duque de Caxias, 4,– Centro Histórico
Ingressos a R$ 40 (alunos do Solar podem participar gratuitamente).
41 3225-6232

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="5246" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]