
“Jigsaw” será “Jogos Mortais 8” no Halloween
Rodrigo Morosini
10 de agosto de 2017, 08:23
Fábio Buchmann, CBN CuritibaO projeto de lei que regulamentava serviços de carona compartilhada em Curitiba, como..
Narley Resende - 10 de agosto de 2017, 13:45
Fábio Buchmann, CBN Curitiba
O projeto de lei que regulamentava serviços de carona compartilhada em Curitiba, como Uber e Cabify, foi arquivado na terça-feira (10) pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores.
Assinada por Bruno Pessuti (PSD), Fabiane Rosa (PSDC), Katia Dittrich (SD), Osias Moraes (PRB), Pier Petruzziello (PTB) e Thiago Ferro (PSDB), a matéria trazia detalhes sobre a definição do serviço e os critérios necessários para quem pretende prestá-lo em Curitiba.
De acordo com Bruno Pessuti, o decreto assinado pela Prefeito Rafael Greca no dia 19 de julho regulamentando o serviço, fez com que os parlamentares arquivassem a proposta.
Segundo ele outros projetos que tratam do tema devem ter o mesmo destino na Casa, ou seja, a gaveta.
"Há outros projetos tramitando na Casa sobre o tema, mas a gente tem quase que a certeza absoluta que também serão arquivados. Temos que verificar no Regimento se é possível voltar ao debate de projetos de lei similares agora que este foi arquivado", afirma Pessuti.
Bruno Pessuti disse que neste momento a ideia é esperar os efeitos práticos do decreto da prefeitura para a elaboração de um novo projeto de lei.
O decreto estabelece ainda que os veículos devem ser identificados com um adesivo no parabrisa. Caberá apenas às empresas definirem o valor da tarifa a ser cobrada dos usuários.
Elas também serão responsáveis por gerenciar a inclusão de novos motoristas dentro das plataformas, bem como a regularidade da documentação exigida. Será exigida ainda provas sobre ausência de antecedentes criminais.