Protesto contra Bolsonaro em frente à Esplanada dos Ministérios

Pedro Ribeiro


Manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro foram realizadas em praticamente todas as grandes cidades do país neste domingo (07). Um Grupo se concentrou em frente à Esplanada dos Ministérios e um outro menor marcou presença um dos lados da via central de Brasília, segundo divulgou o Estadão.

Em Brasília, a Polícia Militar fez um cordão de isolamento para impedir que os manifestantes avançassem até o Palácio do Alvorada.

Os manifestantes também evitaram utilizar roupas de times ou de torcidas organizadas e bandeiras de partidos político, como forma de demonstrar que o ato era do cidadão e não atrelado a qualquer grupo.

Os policiais isolaram o canteiro central da Esplanada, como forma de evitar o contato entre os dois grupos. Diferentemente do que se viu três anos atrás, o governo do Distrito Federal não ergueu um muro de lata no canteiro central da Esplanada para separar os manifestantes.

Em São Paulo a manifestação foi no Largo da Batata e em Belo Horizonte, torcidas organizadas de clubes de Minas Gerais e representantes de movimentos sociais realizaram caminhada em direção à Praça Sete, no centro da capital

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal