Qualificação ajuda na sobrevivência de novos empreendimentos

ISAE


Levantamento do Global Entrepreneurship Monitor, realizado em 2015, aponta que quatro em cada dez pessoas entre 18 e 64 anos estão envolvidas com a criação de uma nova empresa no Brasil. Fato é que o número de empreendedores cresce, mas velhos problemas como não elaborar um plano de negócio ou uma pesquisa de mercado persistem, tanto em novos negócios como em empreendimentos que passam por dificuldades. A capacitação, portanto, é fundamental para auxiliar novos empresários e administradores com pouca experiência.

De acordo com o professor do ISAE – Escola de Negócios, Rodrigo Casagrande, outro problema de muitas empresas é começar alavancando em operações de empréstimos bancários e não pensar na viabilidade econômica. “A organização também precisa ser socialmente justa e ambientalmente correta, levando ainda em consideração que é necessário que seja culturalmente aceita. Cada vez mais, é a sociedade que endossa a continuidade das empresas”, destaca.

Especialização

Além de entender conceitos da Administração, Rodrigo salienta que é necessário que o administrador alie teoria e prática – na Pós-Graduação em Administração de Empresas do ISAE, conveniado da Fundação Getulio Vargas (FGV) no Paraná, esse trabalho é realizado em sala de aula, por meio de estudos de caso. “Os alunos são estimulados a externalizarem questões-problema de suas organizações para que, através do surgimento de perspectivas múltiplas e de amparo em teorias e experiências práticas, sejam encontradas as melhores soluções”, frisa o professor.

Desenvolver importantes habilidades gerenciais como liderança, visão estratégica e comunicação interpessoal são alguns dos objetivos do programa, que é desenvolvido com docentes da Fundação Getulio Vargas (FGV) – por meio de transmissão via satélite, professores da sede da FGV, escola de administração mais conceituada do país, ministram aulas ao vivo. Em paralelo, um professor conduz as discussões e dinâmicas em sala de aula. “O curso proporciona o contato com as melhores práticas de gestão de forma eficaz e interativa”, fala Rodrigo.

As inscrições para a Pós-Graduação em Administração de Empresas estão abertas até o dia 27 de março. As aulas têm previsão de início no dia 29, nas sedes de Curitiba e Londrina do ISAE/FGV.

Mais informações e detalhes sobre o programa estão disponíveis no site.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="1046" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]