Quatro macacos-prego são resgatados em ônibus no Paraná

Mariana Ohde


Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgataram quatro macacos-prego que estavam sendo transportados em caixas em um ônibus no Paraná. O passageiro foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos e transporte de espécimes ameaçados de extinção

No início da madrugada de sexta-feira (27), por volta das 23h, na BR-369, em Ibiporã-PR, abordaram um ônibus que ia de Maringá para São Paulo.

Ao vistoriarem o compartimento de bagagens, os agentes localizaram quatro macacos-prego, animal silvestre nativo, constante da lista oficial de espécies da fauna brasileira ameaçada de extinção, acondicionados em pequenas caixas, sendo transportados ilegalmente e em situação de maus tratos.

O passageiro, de 31 anos, responsável pelo transporte dos primatas foi identificado e disse aos agentes que os levaria até a cidade de São Bernardo do Campo (SP).

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Ibiporã para o registro dos crimes de maus tratos e transporte sem autorização de espécie rara ou considerada ameaçada de extinção. Se condenado, poderá pegar uma pena de até dois anos e meio de prisão.

WhatsApp Image 2017-01-28 at 12.38.21

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="411269" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]