PRF apreende toners para impressora recheados com cocaína

Andreza Rossini


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) cerca de um quilo de cocaína dentro de toners para impressora, na quinta-feira (5), em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná. Ela estava em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu (PR) x Santos (SP) na BR-277.

Ela foi presa por tráfico de drogas.

Durante vistoria às bagagens e passageiros, foi verificado que uma passageira carregava uma bolsa com oito toners para impressora. Durante a busca, ela disse que conheceu uma pessoa pela internet, residente em Ciudad Del Este (Paraguai), e durante o encontro, o suposto namorado solicitou que ela levasse a mercadoria para São Paulo e de lá enviasse para o filho dele que mora na Tailândia.

Os agentes desconfiaram do contexto das informações prestadas e se deslocaram até a base da Operação Muralha (operação que conta com a participação, além da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal, Receita Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná no combate aos crimes de fronteira, tais como tráfico de drogas, armas, munições e medicamentos).

Com o apoio do escâner da Receita Federal constatou-se a presença de objeto de consistência diferente dos e encontra dentro de toners, os quais foram então abertos, revelando-se os invólucros com cocaína. Após a pesagem, a droga totalizou 970 gramas.

A passageira e droga foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de cinco a 15 anos de prisão.

[insertmedia id=iverhsKBERU]

Previous ArticleNext Article